"Jesus nunca conquistou nada e está com 65 anos. E tem uma seleção nas mãos"
Renato Gaúcho, treinador do Grémio, lançou "alfinetadas" na direção do português.
Corpo do artigo
Flamengo e Grémio têm encontro marcado para o dia 3 de outubro, na primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores, num duelo que se adivinha quente nos bancos devido às recentes declarações de Renato Gaúcho, treinador do Grémio, sobre Jorge Jesus.
"Concordo que o Flamengo está a jogar o melhor futebol do Brasil, juntamente com o Grémio, mas o Jorge Jesus ganhou só dois ou três títulos portugueses. E saiu de Portugal, foi para a Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube na Europa. Nunca conquistou nada e está com 65 anos", atirou o técnico da formação de Porto Alegre, colocando pressão do lado do homólogo português:
"Está com uma seleção nas mãos. É obrigado a fazer exatamente o que está a fazer: pôr o Flamengo a jogar bem. Vamos saber se ele tem capacidade, se ele é um grande treinador, e se é ele a ganhar no final, ou tirá-lo do Fla ou do Palmeiras, metê-lo num outro clube do Brasil, e ver se dá resultado", acrescentou Renato, em entrevista à Rádio Gaúcha.
11329201
A verdade é que Jorge Jesus conquistou um total de 12 títulos em Portugal, ao leme de Benfica e Sporting: três campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e seis Taças da Liga.