O avançado cedido pelo Milan foi titular no ataque ao lado de Gonçalo Paciência e quebrou um jejum de quase oito meses sem marcar.
Corpo do artigo
Ao quarto jogo da época e ao terceiro pelo Eintracht, André Silva estreou-se a marcar pela equipa de Frankfurt.
O avançado cedido pelo Milan ajudou a formação de Adi Hutter a empatar 2-2 com o Dortmund, que caiu para a terceira posição, agora a um ponto do Bayern e a dois do líder RB Leipzig. Numa altura em que o Eintracht perdia devido a um golo de Witsel (11"), André Silva fez o 1-1 com um remate de primeira (ver vídeo acima) aos 43'. Isso permitiu-lhe quebrar um jejum de golos que durava desde o dia 26 de janeiro, então pelo Sevilha.
O último golo de André Silva havia sido marcado a 26 de janeiro, então pelo Sevilha, no 5-0 ao Levante
A euforia do avançado português foi tal que festejou de uma forma diferente da que lhe é habitual. "Normalmente, após os meus golos, pego na bola e levo-a para a linha do meio-campo, mas hoje estava tão entusiasmado que me esqueci", revelou André Silva, salientando ter sentido sempre "a confiança do treinador e da equipa". Já Adi Hutter sublinhou: "O André mereceu o golo porque trabalhou muito e lidou com a defesa adversária durante os 90 minutos."