Jesus e as diferenças entre Champions e Libertadores: "Aqui a paixão é muito maior"
Após a qualificação do Flamengo para as meias-finais da maior prova de clubes da América do Sul, o treinador estabeleceu comparações.
Corpo do artigo
Enquanto treinador de Benfica e Sporting, Jorge Jesus sempre atribuiu grande importância às participações na Liga dos Campeões. Agora no Brasil, ao leme do Flamengo, o treinador português experimentou a versão sul-americana da prova milionária, a Taça Libertadores, e admite que vê uma paixão "muito maior" na maior competição de clubes da CONMEBOL.
"Diferenças entre Champions e Libertadores? Nenhuma. A paixão nestes jogos é muito maior. Na Europa os estádios estão cheios, mas a torcida não tem o calor do jogo como aqui no Brasil. A paixão deles, a respeitar os adversários, uns aos outros... Isso que é bonito", afiançou JJ depois de garantir a presença nas meias-finais, deixando pelo caminho o Internacional.
A seguir, terá pela frente o Grémio, mas mostra confiança: para Jesus, o melhor futebol do Brasil é o do "seu" Flamengo.
"Aceito a opinião do treinador do Grémio, é a opinião dele. Se falarmos no campeonato [brasileiro], não é, pois não? Quem joga melhor é quem vai à frente. Não há quem joga melhor e esteja atrás. Na Libertadores, aí sim, e na Copa do Brasil também. Mas jogar melhor é subjetivo. Uma coisa é jogar bonito, outra é melhor. Mas aceito a opinião dele. Para mim, o melhor futebol é do Flamengo", rematou Jorge Jesus.
11246620