Treinador português está a ser apresentado oficialmente no Flamengo
Corpo do artigo
Primeiras palavras de Jorge Jesus: "Tenho muita honra em ser convidado para este grande clube. Há várias televisões de Portugal cá. Os treinadores treinam pelo seu currículo e eu sou o que mais títulos ganhei em Portugal. Eu sou Jorge Jesus e podem designar-me como quiserem. Podem esperar o que eu tenho feito sempre. Tenho apresentado trabalho, revolucionado, é claro que as minhas ideias são diferentes. Mas não venho revolucionar nada. Treinei Sporting e Benfica, cheguei a uma que não ganhava e começou a ganhar muitos títulos. É exatamente isso que venho fazer ao Flamengo."
Relação com jogadores brasileiros: "Vamos explicar aos jogadores as nossas ideias e metodologias. Já trabalhei com 156 brasileiros na carreira, estou habituado, são ótimos profissionais. Estou aqui porque essa é uma das minhas paixões. Têm talento. Quero partilhar [os meus conhecimentos] com eles. Fui contratado para ter resultados e dar qualidade ao estilo de jogo."
Como analisa o que já viu do Flamengo: "Este é o segundo jogo que vi ao vivo do Flamengo. Foram dois jogos completamente distintos. A diferença está em quem sabe organizar e desorganizar. Por isso os treinadores são diferentes uns dos outros."
Estilo de jogo pretendido: "Para apresentar uma ideia de jogo tenho que falar em vertentes técnicas, táticas, de sistema de jogo. Hoje o futebol é modificar constantemente durante o jogo, alguns já o fazem e não é fácil. É o futuro. Não vou fugir do sistema atual do Flamengo, com algumas variantes. Gosto de primeiro e segundo avançado. Há cinco momentos de jogo e cada jogador tem de saber o que tem de fazer."
10997419