James Rodríguez surpreendido ao ser dispensado da seleção colombiana: "Profunda desilusão"
Jogador do Everton foi dispensado da seleção da Colômbia, para recuperar totalmente, recuperação essa que James diz já ter feito.
Corpo do artigo
James Rodríguez foi esta sexta-feira dispensado da seleção colombiana, perdendo dessa forma o duplo compromisso nas eliminatórias de qualificação para o Mundial do Catar 2022 e a Copa América, por alegadamente não se encontrar nas melhores condições físicas.
O jogador do Everton mostrou-se depois desapontado com a decisão da equipa técnica da Colômbia, em comunicado.
"Aos meios de comunicação, fãs de futebol e ao público em geral, quero expressar o meu pensamento e sentimento sobre a decisão tomada pela equipa técnica da Seleção Nacional Colombiana para os próximos jogos de qualificação [para o Mundial'2022] e Copa América", começa por escrever James.
"Venho de uma recuperação que está na sua parte final, na qual tenho dedicado tempo suficiente para me integrar em pleno na prática do futebol e dessa forma não afetar a minha participação nos próximos compromissos da nossa seleção", continuou.
"Os tempos relevantes deste processo sugerem-me prudência para participar no sétimo jogo da qualificação [contra o Peru, a 4 de junho], mas permitir-me-iam integrar plenamente no oitavo jogo [contra a Argentina, a 9 de junho] e, claro, estar pronto para a Copa América 2021. Com surpresa recebo o comunicado da equipa técnica, dizendo não contar comigo e desejando-me uma recuperação total. Recuperação que eu já fiz e na qual sacrifiquei muito", critica o antigo jogador do FC Porto.
"Isto enche-me de profunda desilusão, pelo que significa para mim jogar pelo meu país. Não receber a confiança da equipa técnica quebra com tudo e causa-me uma dor enorme, porque sempre deixei até a minha vida pela camisola da seleção da Colômbia. Aos meus companheiros de equipa envio a minha melhor energia e os meus melhores desejos. À distância, apoiarei com a mesma paixão de sempre", conclui.