Fernandinho e a final da Champions: "Já mostrámos o quão capazes somos..."
Experiente médio brasileiro do Manchester City abordou, em entrevista aos canais do clube inglês, replicada pela UEFA, a decisão milionária frente ao Chelsea
Corpo do artigo
Horas antecendentes à final: "É importante agora lidar com a pressão e tentar relaxar o mais possível. Basta pensar no trabalho que temos de fazer, tentar fazer o mesmo que fizemos nesta época e não mudar nada. Fazer o básico e jogar futebol simples é a melhor maneira de lidar com a final".
Momento marcante: "Como brasileiro, ter a oportunidade de ganhar e levantar o troféu é um momento de orgulho. Espero que possamos jogar bem e desfrutar deste momento. Vai ser um dos momentos mais orgulhosos da minha vida".
Titularidade: "Não é fácil para Pep [Guardiola] revelar o XI inicial, mas isso faz parte do jogo. Penso que todos irão desempenhar um papel, porque nunca se sabe o que pode acontecer. Os jogadores têm de estar prontos. O meu papel é dizer-lhes para estarem prontos, se for necessário. Todos têm sido importantes neste processo. Não vai ser diferente na final".
Comparação com duelos no campeonato: "Cada jogo tem a sua própria história. A Premier League já foi e já a comemorámos. Amanhã vai ser um jogo diferente contra uma equipa de topo com jogadores de topo. Espero que possamos estar bem preparados para obter o melhor resultado".
Demonstração de força: "Esta época, especialmente nos jogos a eliminar da Liga dos Campeões, mostrámos o quão capazes somos, ao jogar em Dortmund e em Paris, mesmo em desvantagem, continuámos a jogar da mesma forma. Essa foi uma das chaves para esta equipa".