O antigo médio ofensivo do FC Porto não se compromete com uma data específica para o seu final de carreira, mas aponta ao Mundial'2026 como possivelmente a sua última grande competição
Corpo do artigo
Aos 32 anos, James Rodríguez já pensa em quando irá terminar a carreira de futebolista, tendo os olhos fixados em... 2026.
Em declarações ao seu canal de Twitch, o antigo médio ofensivo do FC Porto, que representa atualmente os brasileiros do São Paulo depois de ter passado por clubes como o Mónaco, Real Madrid e Bayern, não se compromete com uma data específica para a sua retirada, mas aponta ao próximo Mundial como possivelmente a sua última grande competição.
“A ideia é jogar o Mundial e pensar bem as coisas. Quero retirar-me numa competição grande ou numa equipa boa, por isso aproveitem bem e vejam-me nestes três anos, que talvez sejam os últimos. Ainda não sei, estou a pensar bem. Se me sentir bem física e mentalmente para jogar mais um ano ou dois, irei fazê-lo, mas ainda não sei. Nestes três anos muitas coisas podem acontecer”, comentou.
Em 2024, James, que espera liderar o regresso da Colômbia a Mundiais depois de a seleção ter falhado a edição de 2022, no Catar, somou um golo e uma assistência nas quatro partidas que disputou até ao momento ao serviço do São Paulo.
Após ter deixado o Real Madrid, em 2019, o criativo ainda passou pelo Everton, da Premier League, pelo Al-Rayyan, do Catar, e pelo Olympiacos, da Grécia.