A imprensa espanhola desta sexta-feira elaborada as explicações para a transferência de André Gomes para o Barcelona e não para o Real Madrid
Corpo do artigo
O Real Madrid, explica o jornal Marca, começou a perder a corrida pela aquisição de André Gomes a partir do momento em que torceu o nariz ao pedido do Valência: 50 milhões de euros. Na quinta-feira, por seu turno o As, referia que o clube ché pretendia menos dinheiro - para assim pagar menos pelos 25% do passe do jogador que ainda pertence ao Benfica - e incluir jogadores no negócio. Hoje, a Marca acrescenta outro dado para juntar à explicação: André Gomes não seguiu Madrid porque Jorge Mendes, que também é empresário do português, informou que, afinal, James pretende manter-se no clube merengue. Posto isto, o Real Madrid retirou-se das negociações e pouco depois foi surpreendido com a notícia de que o seu lugar fora ocupado pelo Barcelona.
A transferência de André Gomes para a Catalunha pode atingir um custo final de 55 milhões de euros, mas 20 milhões dependerão de objetivos. Ou seja, o negócio foi feito por 35 milhões de euros e o Valência conseguiu incluir o que pretendia no negócio, ou seja, jogadores. O jornal catalão Mundo Deportivo refere que Montoya e Tello, ex-FC Porto, seguirão para o Mestalla.