"Já não é Ten Hag. Vou passar a chamar-lhe 'One' Hag, porque já só tem uma vida"
Jermaine Pennant junta-se aos que criticam Erik Ten Hag, treinador do Manchester United
Corpo do artigo
Jermaine Pennant, antigo jogador de clubes como Liverpool e Arsenal, não poupou críticas a Erik ten Hag, treinador do Manchester United, após o empate a três golos frente ao FC Porto, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. Os red devils, que chegaram a estar a vencer por 2-0 aos 20 minutos de jogo, acabaram por permitir uma reviravolta, sendo salvos da derrota nos descontos por Harry Maguire.
Em declarações à rádio britânica talkSPORT, Pennant mostrou-se particularmente duro com o treinador neerlandês, afirmando que o empate é inaceitável para um clube como o Manchester United: "Dois golos de vantagem para depois ficar empatado? Isto não é o Manchester United. Foi muito mau. E, depois, tiveram de lançar Harry Maguire para salvar o dia?", começou por questionar, evidenciando a insatisfação com a gestão da partida.
O ex-jogador foi ainda mais longe ao sugerir que o futuro de ten Hag no comando do United está por um fio, troçando do nome do treinador: "Vou passar a chamar-lhe 'One' [Um] Hag, porque ele já só tem uma vida. Já não é 'Ten' [Dez] Hag, é 'One' Hag. Se surgir um mau resultado [frente ao Aston Villa], será demais", afirmou, insinuando que o próximo desaire poderá ser fatal para a permanência do técnico.
Pennant concluiu as suas declarações criticando a falta de progresso da equipa sob o comando de ten Hag: "Já não é suficientemente bom. Já disse isto antes. Ele, simplesmente, não é a pessoa para os levar em frente. Esta é a terceira temporada dele. Vemos as equipas à volta a melhorar na segunda. O Manchester United parece que está a andar para trás."