Al Sadd passa a primeira ronda após prolongamento
Corpo do artigo
O Al Sadd (Catar) ultrapassou esta quarta-feira a primeira ronda do Mundial de Clubes, ao derrotar o Hienghéne Sport (Nova Caledónia) após prolongamento, por 2-1.
Treinada pelo espanhol Xavi, a equipa do país organizador marcou primeiro, pelo argelino Bounedjah, mas deixou-se empatar por Roine, no início da segunda parte. Já no prolongamento, Hassan fez o 2-1 e, mesmo a terminar, o português Pedro Ró-Ró fez o 3-1 final.
Nascido em Mem Martins, o defesa fez a formação no Benfica e jogou ainda no Estrela da Amadora, Farense, Aljustrelense e Estoril antes de emigrar para o Catar em 2011. Entretanto naturalizou-se por aquele país, com o qual, já este ano, se sagrou campeão da Ásia.
Agora progride uma ronda no Mundial de Clubes, defrontando em seguida o Monterrey (México), campeão da Concacaf. O vencedor dessa partida joga depois contra o Liverpool (campeão europeu) nas meias-finais.
Na outra meia-final, o Flamengo, de Jorge Jesus, joga com o vencedor da partida entre o Al Hilal (Arábia Saudita, campeão asiático) e o Espérance Tunis (Tunísia, campeão africano).
11605486