Treinador do Hellas Verona deixa enorme elogio ao argentino. Berlusconi fez um negócio de 400 milhões e promete luta à Juventus pelo avançado
Corpo do artigo
A Juventus tem sido apontada em Itália como grande favorita a garantir a aquisição de Iturbe, mas esta terça-feira o jornal Tuttosport adiantou um dado novo que pode influenciar o negócio.
Escrevem os italianos que a Fininvest (de Sílvio Berlusconi) arrecadou esta semana 390 milhões de euros na venda da Digital + à Telefonica, o que poderia acrescentar um novo poder negocial ao Milan na disputa pela contratação do argentino, uma das grandes sensações da última Liga italiana, ao serviço do Hellas Verona.
Esta segunda-feira, aliás, Andrea Mandorlini, o homem que o treinou em Verona, considerou Iturbe como o melhor atleta que alguma vez orientou. "Numa perspetiva puramente técnica e também pela parte física, Iturbe é o melhor que já treinei. Nunca desiste, recupera rapidamente do esforço despendido, tem ritmo e resistência. Sabe jogar com a bola nos pés e ao mesmo tempo é um atleta de exceção. Pode chegar ao nível dos melhores. Tem tudo para crescer e intrometer-se nos cinco ou seis melhores jogadores da atualidade. Com Tévez e Llorente formaria um tridente de meter medo", analisou Mandorlini.
Esta segunda-feira, Iturbe aterrou no Brasil, onde irá assistir à meia-final do Mundial entre a Argentina e a Holanda, quarta-feira, em São Paulo.