Parma foi goleado pela Lázio por 4-0 e terminou a sua épica luta pela permanência. Triunfo dos romanos também adiou os festejos do título da Juventus, que venceu a Fiorentina por 3-2.
Corpo do artigo
Prejudicado por uma grave situação financeira, que obrigou a liga a punir o clube com a perda de sete pontos, o Parma ainda tentou uma recuperação épica para permanecer na Serie A, mas esta terminou com a derrota frente à Lázio por 4-0.
Pedro Mendes e Varela, jogadores emprestados aos gialloblu por Sassuolo e FC Porto, respetivamente, foram titulares na derrota que marcou o fim de seis anos seguidos do clube na elite do futebol italiano.
Para além de decretar a decida do Parma este jogo também teve implicações diretas na luta pelo título. A jogar em casa a Juventus fez o seu trabalho e venceu a Fiorentina por 3-2 num jogo muito animado, mas ainda não conseguiu comemorar o tetracampeonato porque dependia de uma derrota da Lázio que esteve longe de acontecer. Porém, uma vitória na próxima jornada diante da Sampdória será suficiente para a Vecchia Signora conquistar o scudetto.