Itália louca com Kean, o avançado que podia ter escapado à Juve por... um trator
Internacional italiano renovou em 2017 com a Juventus, mas um trator poderia ter deitado tudo a perder.
Corpo do artigo
Moise Kean (19 anos) é um dos nomes do momento. Ora, à estreia a titular pela Juventus na Série A com dois golos e uma assistência, frente à Udinese, juntou-se no sábado a estreia em jogos oficiais pela seleção A de Itália, com um golo, frente à Finlândia.
O avançado está a deixar os italianos em êxtase, muitas comparações se fazem com Balotelli, mas o jovem jogador podia ter escapado à "Vecchia Signora", quando renovou em 2017. E tudo devido a... um trator.
Pois bem, Moise Kean renovou com a Juventus em junho de 2017, com um contrato profissional que termina em 2020, mas o seu pai, Biorou Kean, exigiu um trator e as negociações tiveram momentos críticos.
Biorou assegurou então, no início de 2017, que o emblema italiano havia prometido maquinaria agrícola que depois acabou por não receber devido a falta de orçamento.
"A Juve ofereceu um contrato de 700 mil euros por ano, bastante bom. Mas o problema é que me prometeram um trator para o meu negócio agrícola na Costa do Marfim e agora dizem que não há dinheiro para isso. Tenho vários hectares de terra no meu país e quero cultivar arroz e milho. Pedi a maquinaria e disseram-me que não haveria nenhum problema, mas agora as coisas mudaram", disse na altura o pai do avançado.