José Mourinho fez um balanço da época e perspetivou a seguinte, adivinhando ainda mais dificuldades.
Corpo do artigo
José Mourinho considera que a Premier League está hoje mais competitiva do que estava em 2004, quando rumou ao Chelsea pela primeira vez. Em declarações ao site do clube, o treinador português fez um balanço da época que agora termina e olhou para o futuro, prevendo muitas dificuldades.
"Para o ano vai ser ainda mais difícil para toda a gente. Já nesta altura, é muito difícil uma equipa dominar a Premier League. Isto não é a Alemanha com o Bayern Munique. Isto não é a Suíça com o Basileia. Não é a Escócia com o Celtic. É muito difícil", começou por dizer, para, de seguida, fazer uma análise a cada um dos principais rivais dos blues no campeonato inglês.
Arsenal: "Tem um plantel fenomenal. O Thierry Henry disse que eles precisavam de quatro jogadores de topo. Se derem quatro jogadores de topo ao Arsenal, eles serão novamente invencíveis"
Manchester United: "Plantel fenomenal, incluindo o jogador mais caro da história da Premier League, que não joga. É um clube onde o Fair Play financeiro não conta muito e que se prepara para um investimento alto no verão"
Manchester City: "Tem feito um grande trajeto, com dois títulos em duas épocas. Há quem diga que vão investir"
Liverpool: "Luta por um título há muitos anos. Por isso, no próximo ano será ainda mais difícil".