Inzaghi: "É um sonho, mas ninguém nos deu nada, merecemos tudo o que alcançámos"
Declarações de Simone Inzaghi, treinador do Inter, após bater o Milan (1-0 na segunda mão da semifinal) e garantir a qualificação para a final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Emoção: "Ainda não caímos em nós, se calhar nos próximos dias vamos perceber melhor o que conseguimos, ou quando chegar a final. Para nós era um sonho. Sempre acreditámos, fizemos um percurso extraordinário. Vencer desta forma um dérbi numa semifinal dá-nos muita satisfação."
Satisfeito: "Gostei de tudo. Eles foram fantásticos, jogámos quatro dérbis desde Janeiro e ganhámos todos, apesar de serem campeões italianos e terem qualidade. Estou feliz pelos rapazes."
Sobre a final: "Nunca fiz promessas e não o farei, mas sabia que faríamos um esforço louco em todas as competições. De 1 de Abril a 16 de Maio, jogámos de três em três dias, mas conseguimos duas finais e melhorámos muito no campeonato. O mérito é dos rapazes. Estou orgulhoso de estar aqui. Sei o que se esperava quando entrei [em Junho de 2021], nomeadamente, chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Este ano fomos ainda mais longe, mas ninguém nos deu nada, merecemos tudo o que alcançámos, superámos-nos. E agora o sonho de jogar a final tornou-se realidade. Sei quem esteve sempre presente e quem não esteve no momento de necessidade. Sei tudo o que se passou nestes meses, mas tenho uma grande equipa e grandes jogadores. É bom que todos nós desfrutemos destas noites juntos."
Adversário na final: "O Real Madrid e o City são duas das melhores equipas da Europa. Estou feliz por nós. Amanhã vou ver o jogo com interesse, mas não tenho qualquer preferência."
16366891
16366814