International Champions Cup: uma nova estrela na Juve, a goleada do Tottenham e ainda Mourinho
Juventus, ainda sem o futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, estreou-se na International Champions Cup a vencer. Mas há mais para contar...
Corpo do artigo
A Juventus, ainda sem o futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, estreou-se na International Champions Cup a vencer, diante do Bayern Munique, por 2-0. A campeã italiana, ainda muito desfalcada com a ausência dos mundialistas, contou com o português João Cancelo a titular -- substituído aos 71 minutos por Macek -, mas foi o jovem Andrea Favilli a brilhar no jogo em Filadélfia. O avançado, de 21 anos, contratado ao Ascoli, marcou aos 32 e aos 40 minutos.
Também o Tottenham venceu na estreia na competição particular de pré-época, que conta com a participação do Benfica, impondo uma goleada à Roma, por 4-1. O espanhol Fernando Llorente (9 e 18 minutos) e o brasileiro Lucas Moura (28 e 44) marcaram para os Spurs, enquanto o checo Patrik Schick fez o único golo dos romanos (3 minutos).
Na madrugada, em que o Benfica também fez o seu primeiro jogo -- empatou com o Borussia Dortmund (2-2) e venceu nas grandes penalidades (4-3) -, o Liverpool teve a primeira vitória em dois jogos, frente ao Manchester City.
Os campeões ingleses marcaram primeiro pelo alemão Leroy Sané, aos 57', mas o egípcio Mohammed Salah, aos 63', e o senegalês Sadio Mané, aos 90'+4', asseguraram o triunfo dos reds.
9640415
Já o Manchester United, de José Mourinho, precisou do desempate por grandes penalidades para somar dois pontos e vencer o AC Milan, por 9-8, após um empate a 1-1 no tempo regulamentar. O chileno Alexis Sánchez inaugurou o marcador, aos 12 minutos, e o espanhol Suso empatou, três minutos volvidos.
A competição é liderada pela única equipa que já disputou os três jogos do torneio, o Borussia Dortmund, com sete pontos, resultantes de duas vitórias e um ponto do empate com o Benfica.
Ainda esta quinta-feira, o Atlético de Madrid cumpre a estreia na competição, em Singapura, frente ao Arsenal.