Marco Silva admitiu o interesse em Yerry Mina e Lucas Digne e o diretor de futebol dos toffees já estará na Catalunha
Corpo do artigo
Não é segredo que o Everton tem Lucas Digne e Yerry Mina, defesas do Barcelona, como alvos. Foi o próprio treinador, Marco Silva, quem o admitiu, após o jogo com o FC Porto, no Algarve. Agora, de acordo com o diário britânico The Sun, Marcel Brands, diretor de futebol dos toffees, viajou para a Catalunha disposto a fechar a transferência da dupla que tem diversos clubes interessados.
Mina chegou ao Barcelona na última época, proveniente do Palmeiras (Brasil) e fez apenas seis jogos. No entanto, a cotação do central subiu com o Mundial'2018, já que o jogador de 23 anos foi um dos destaques da Colômbia, ao ter apontado três golos na caminhada que terminou nos "oitavos", diante da Inglaterra.
Já Lucas Digne, lateral esquerdo francês de 25 anos, está há duas épocas nos blaugrana (46 jogos no total) e estará recetivo à mudança para uma equipa que lhe dê mais oportunidades de jogar, já que Jordi Alba é o habitual titular e só na última temporada realizou 43 jogos. No Everton, Digne disputaria o lugar com Leighton Baines, 33 anos.
Para Marco Silva, "ter competição entre os jogadores é extremamente importante, é o que torna a equipa melhor". Por enquanto, o único reforço do Everton é o avançado Richarlison, que deitou o Watford a troco de, aproximadamente, 45 milhões de euros.