Internacional costa-riquenho é suspenso pela FIFA e deve falhar Mundial'2022
Na terça-feira, a federação costa-riquenha revelou que o defesa acusou positivo a um esteroide anabolizante denominado clostebol, uma substância considerada proibida. Contudo, só este sábado foi suspenso pela FIFA.
Corpo do artigo
Orlando Gala, defesa internacional pela Costa Rica, foi suspenso provisoriamente pela FIFA, devido a controlo antidoping positivo, e deverá falhar o Mundial'2022, anunciou este sábado o organismo que rege o futebol mundial.
Na terça-feira, a federação costa-riquenha revelou que o defesa, de 22 anos, que representa o Herediano, da Costa Rica, acusou positivo a um esteroide anabolizante denominado clostebol, uma substância considerada proibida.
Contudo, só este sábado foi suspenso pela FIFA, que não deu um prazo para concluir o processo, sendo que a suspensão pode ir até aos quatro anos.
De acordo com a federação daquele país, um total de 15 jogadores foram testados no mês passado, na Coreia do Sul, onde a seleção realizou dois encontros particulares, mas só Orlando Galo obteve um resultado positivo a substâncias ilegais.
Desta forma, o jovem jogador, 10 vezes internacional, deverá falhar a presença no Campeonato do Mundo do Catar, no qual a Costa Rica está inserida no Grupo E, juntamente com Japão, Espanha e Alemanha.
Orlando Galo foi suplente não utilizado no "play-off" intercontinental de apuramento para o Mundial'2022 entre CONCACAF e Oceânia, em que a Costa Rica venceu a Nova Zelândia por 1-0, com um golo do ex-Sporting Joel Campbell.
15277595
15277594