Estreante na convocatória da "squadra azzurra" já tem sondagens de Itália, Espanha e Inglaterra
Corpo do artigo
Mateo Retegui foi a grande surpresa na convocatória de Roberto Mancini para a seleção italiana, por se tratar de um jogador que nunca atuou em Itália (joga no Tigre, da Argentina). A chamada à squadra azzurra despertou interesse mas, segundo a la Gazzetta dello Sport, o Inter já estava há tempos a controlar o jogador e até já contactou o seu pai, que é o seu agente.
Segundo a publicação, o Inter descobriu Retegui quando foi à Argentina ver como estava a evoluir Facundo Colidio, que o Inter emprestou precisamente ao Tigre. Retegui impressionou e não saiu desde então do radar dos milaneses.
O Tigre, entretanto, já faz contas à vida. Com Retegui emprestado pelo Boca Juniors, pode beneficiar de uma cláusula de compra de apenas 2,1 milhões de euros para ficar com o jogador e depois revendê-lo por muito mais.
Quer o Tigre quer o Boca Juniors gostavam de ficar com Colidio e o Inter vê uma oportunidade de negócio para atacar o jovem avançado, que no verão já recusou a Udinese. Agora, os interessados são de outro nível... e já há também clubes ingleses e espanhóis a perguntarem por ele.
16047069
16047177