Equipa de Antonio Conte logrou a sétima vitória seguida no principal campeonato italiano, no qual manteve as distâncias pontuais para Milan e Juventus
Corpo do artigo
O líder Inter de Milão somou, esta segunda-feira, a sétima vitória seguida na Liga italiana, ao vencer por 1-0 na receção à Atalanta, e repôs a vantagem pontual sobre os perseguidores, no jogo que fechou a 26.ª jornada do campeonato.
O único golo da partida foi assinado pelo defesa-central internacional eslovaco Milan Skriniar, aos 54 minutos, que aproveitou uma bola "perdida" no centro da área da Atalanta, na sequência de um canto apontado pelo recém-entrado Christian Eriksen.
A formação comandada por Antonio Conte alcançou o sétimo triunfo consecutivo na competição e segue isolada na liderança, com 62 pontos, tendo respondido às vitórias de AC Milan, segundo (56), e Juventus, terceiro (52 e menos um jogo), nesta mesma ronda.
Quanto à Atalanta, que vinha de uma série de quatro vitórias na Serie A, caiu do terceiro para o quinto lugar, com 49 pontos, sendo ultrapassada pela Roma (50), treinada pelo português Paulo Fonseca, que agora é quarta colocada.