Autoridades descobrem corpo do futebolista uruguaio que estava desaparecido
Franco Acosta, ex-jogador do Villarreal e do Racing Santander, foi perdido de vista pelo irmão quando atravessavam, a nado, um lago no Uruguai. Tinha apenas 25 anos
Corpo do artigo
Franco Acosta, avançado uruguaio referenciado pelo Braga em 2014, foi encontrado morto, esta segunda-feira, pelas autoridades uruguaias na sequência de ações de buscas pelo paradeiro do futebolista que estava desaparecido desde o último sábado.
O ex-jogador do Villarreal e do Racing Santander, que atuava atualmente no Club Atenas, emblema da II Divisão grega, foi perdido de vista pelo irmão quando atravessavam, a nado, um lago na zona de Canelones, local onde foi agora descoberto.
O familiar de Franco Acosta havia alertado as autoridades marítimas e policiais e estas encetaram buscas pelo paradeiro do futebolista uruguaio, ao enviar efetivos e meios terrestres e aquáticos da autarquia local e da Armada Nacional para o terreno.
Franco Acosta, que perdeu a vida aos 25 anos, estreou-se pela equipa do Villarreal, num jogo amigável contra o Lyon, em 2015/2016, um ano depois de quase ter assinado um contrato válido por cinco temporadas pelo Braga, como OJOGO então noticiara.
As exibições do dianteiro ao serviço da seleção do Uruguai no Campeonato do Mundo de sub-17, em 2013, convenceram os responsáveis minhotos, mas a transferência para a Cidade dos Arcebispos não se concretizou.