Insólito: Besiktas cumpre promessa, não aparece ao jogo e foi esta a reação do Fenerbahce
Equipa de Quaresma, Pepe e Talisca tinha prometido não comparecer ao jogo das meias-finais da Taça da Turquia depois da decisão da Federação turca, que interrompeu o jogo a 19 de abril.
Corpo do artigo
O Besiktas cumpriu o prometido e não marcou presença no estádio Sukru Saracoglu, reduto do Fenerbahce, para retomar o jogo das meias-finais da Taça da Turquia, com os jogadores da equipa da casa a aproveitarem para treinar no relvado.
A recusa do Besiktas tem, como é lógico, uma explicação: a equipa de Ricardo Quaresma, Pepe e Talisca não gostou da decisão da Federação turca, que interrompeu o jogo realizado a 19 de abril depois de os adeptos do Fenerbahce terem atirado um objeto para o campo e atingido na cabeça o treinador do Besiktas, Senol Gunes, que precisou de ser transportado para o hospital. Depois do sucedido, os jogadores do Besiktas acabaram por regressar aos balneários, enquanto os jogadores do Fenerbahce permaneceram em campo.
Face à decisão do Besiktas, a Federação turca deu como terminada a partida e estabeleceu o resultado em 0-0, resultado que qualifica o Fenerbahce para a final da Taça da Turquia devido ao empate a dois golos registado na primeira mão em Istambul. Para além da eliminação, o Besiktas não poderá participar na Taça da Turquia na próxima temporada, esperando-se também uma multa pesada para o clube.