Insólito: adeptos franceses confundiram Budapeste com Bucareste... e lá se foi o Hungria-França
A agência EFE, com o relato de um jornalista do "Jornalul National", da Roménia, conta a história.
Corpo do artigo
Mais uma situação insólita a envolver o Euro'2020: seis adeptos franceses falharam o Hungria-França depois de confundirem Budapeste com Bucareste, tendo rumado à Roménia em vez de Hungria.
A agência EFE, com o relato de um jornalista do "Jornalul National", da Roménia, conta a história.
Seis amigos queriam apoiar a sua seleção no Euro'2020, tendo comprado bilhete para o Hungria-França e viagem de avião atempadamente. No dia, lá foram, em festa, apanhando depois um autocarro para o centro da cidade. "Mas não estamos na Hungria? A Hungria é vermelha, verde e branca. Nem uma cor bate certo", começaram a desconfiar, mesmo com algum álcool à mistura, quando viram adeptos com camisolas e bandeiras amarelas e azuis [da Ucrânia] por todo o lado.
E a verdade é que tinham mesmo razão. O responsável pela compra dos bilhetes confundiu as cidades, tendo os amigos rumado para a Roménia, 830 km a norte de onde deveriam estar, na Hungria.
"Isto é como o Sozinho em Casa, tudo corre mal. Já estivemos a ver os nossos bilhetes de avião, três eram para Bucareste e três para Budapeste. Nem sei como viemos todos no mesmo avião. Confundimos o nome da cidade. Olhe, agora vamos ficar por cá e beber cerveja com os ucranianos", concluíram.