Ingleses revelam comentário de diretor do Manchester United que terá irritado Rúben Amorim

Rúben Amorim
AFP
A má relação de Rúben Amorim e Jason Wilcox foi um dos principais fatores que levaram ao despedimento do português. O diretor para o futebol do Manchester United terá dito que era o "manager" dos red devils, deixando o treinador muito agastado
O jornal britânico The Sun adianta este sábado que Jason Wilcox, diretor para o futebol do Manchester United, disse nos corredores do centro de treinos, dois dias antes do jogo com o Leeds United, que era o "manager" dos red devils, enquanto o português era apenas o "coach". E este comentário terá deixado Rúben Amorim muito chateado.
O episódio tornou ainda pior a relação entre os dois e, no dia seguinte ao empate 1-1 em casa do Leeds, foi anunciado o despedimento.
Logo após esse jogo, na conferência de Imprensa, Rúben Amorim fez declarações fortes, usando por quatro vezes a expressão "manager". "Vim para aqui para ser o manager do Manchester United, não para ser o treinador do Manchester United. E isso é claro. Sei que o meu nome não é Tuchel, não é Conte, não é Mourinho, mas sou o manager do Manchester United. Só quero dizer que sou o manager desta equipa, não apenas o treinador. Fui muito claro quanto a isso. E isto vai durar 18 meses e depois todos seguirão em frente. Era este o acordo. E será assim durante 18 meses, ou até que a Direção decida mudar. Não vou desistir. Farei o meu trabalho até que outra pessoa me venha substituir", atirou na altura.
A mesma publicação avançou que na reunião antes do jogo com o Leeds, Jason Wilcox questionou a forma de jogar do técnico e disse-lhe que não tinha o mesmo estatut que outros treinadores de nomeada. Os responsáveis do United terão apoiado a posição do diretor para o futebol, defendendo que este está acima do treinador na hierarquia e tem direito a dar feedack sobre o trabalho do mesmo. Os ânimos terão estado bastante exaltados, de parte a parte.

