Inácio revela que foi abordado para se candidatar à presidência do Sporting
Novo treinador do Avaí sublinha que o clube leonino "não está em eleições", mas não descarta enveredar pelo caminho presidencial no futuro.
Corpo do artigo
Augusto Inácio revelou esta segunda-feira que foi abordado para se candidatar à presidência do Sporting. O agora treinador do Avaí, que já trabalhou como dirigente em Alvalade, refere, em entrevista à Renascença, que o clube leonino "não está em eleições", mas não descarta aceitar o desafio no futuro.
"Nunca dei abertura a isso, porque acho que não é o momento e é deixar as pessoas trabalhar enquanto lá estão. Depois de acontecer alguma coisa, já podemos falar e, aí, posso admitir tudo. O Sporting está sempre presente. A minha vida não é só Sporting, a minha vida é futebol, é treinador. Já fui diretor e, se as pessoas acham que tenho capacidade para outros cargos, depois, no momento certo, cá estarei para decidir e para ter a minha ideia em relação a essas coisas", explicou o técnico de 64 anos, que rumou ao Brasil para orientar a equipa que desceu à Série B, segundo escalão do futebol canarinho.
11659186
"Estas portas do Brasil só se abriram porque o Jorge Jesus fez um grande trabalho no Flamengo e realmente abriu as portas do Brasil para outros treinadores portugueses puderem trabalhar neste grande país. Eu vou à procura de afirmar o treinador português no Brasil, que é um mercado que sempre esteve fechado a treinadores portugueses. O Jorge Jesus abriu as portas para outros treinadores poderem lá ir. Vou eu, vai o Jesualdo [Ferreira] e o Jesus, que já la está", afiançou Inácio, que admite ter tido outras propostas em carteira:
"Tive outras abordagens de equipas da Série A, quando estava a negociar o contrato", rematou.