Organismo encarregue dos regulamentos do futebol fez reunião virtual, da qual saíram várias ideias
Corpo do artigo
A comissão de assessores técnicos do IFAB (International Football Association Board), organismo encarregue do regulamento de futebol, reuniu de forma virtual e do encontro saíram várias ideias que podem vir a ser implementadas no futuro, nomeadamente no protocolo de intervenção do VAR.
Uma das propostas é para que o VAR possa intervir no caso de um segundo amarelo exibido de forma incorreta e deverá ser debatida na reunião anual do IFAB, a 20 de janeiro de 2026, em Londres.
Outra medida debatida foi a de cronometrar o tempo que demoram os lançamentos laterais e pontapés de baliza, assim como já se cronometra o tempo que o guarda-redes tem a bola nas mãos. O objetivo destas medidas é reduzir as perdas de tempo e aumentar o tempo útil de jogo.
Advisory panels of The IFAB discuss further ways of improving match flow and reducing disruptions in football
- The IFAB (@TheIFAB) October 28, 2025
➡️ News release: https://t.co/ZVzyEzfCna pic.twitter.com/8c5LzXXldu

