Organismo pretende proteger os futebolistas que sofram ou evidenciem uma concussão no decorrer dos jogos. Equipas não vão ficar em desvantagem numérica
Corpo do artigo
O International Football Association Board (IFAB) aprovou o início de ensaios de substituições suplementares caso os futebolistas sofram ou evidenciem uma concussão no decorrer dos jogos, anunciou, esta quarta-feira, o organismo que estipula as regras da modalidade.
A proposta elaborada pelo comité técnico do IFAB, que teve agora um parecer favorável, foi discutida durante a manhã, numa reunião presidida pelo diretor Jonathan Ford, e começará a ser ensaiada a partir do próximo mês de janeiro.
O IFAB revelou que foi obtido um acordo para a implementação de protocolos que vão sustentar a base dos ensaios para introduzir substituições suplementares no caso de concussões reais e hipotéticas de futebolistas, sem que as equipas fiquem em desvantagem numérica.
A direção do IFAB manteve também a mudança feita à lei das substituições, continuando a permitir cinco alterações no decorrer de jogos de competições internas que terminem até 31 de dezembro de 2021 e de competições internacionais que findem a 31 de julho de 2022.
A próxima reunião do IFAB vai ocorrer a 6 de março de 2021.
13144804