Ídolo no Barcelona e Argentina, Mascherano anuncia ponto final na carreira
Médio fez anúncio este domingo após derrota por 0-1 da sua equipa, o Estudiantes, face ao Argentinos Juniors, em La Plata, pelo campeonato argentino.
Corpo do artigo
Com 25 títulos na carreira, muitos deles conquistados pelo Barcelona, Javier Mascherano anunciou este domingo que não jogará mais futebol profissionalmente. Aos 36 anos, o atleta surpreendeu a todos ao fazer o anúncio após derrota do Estudiantes, sua equipa, neste domingo.
"Quero anunciar que hoje estou a deixar o futebol profissionalmente, quero agradecer a este clube que me deu a oportunidade de terminar a minha carreira na Argentina", disse Mascherano.
O poilvalente jogador - jogava como médio e defesa - já havia anunciado em 2018 a aposentadoria da seleção, onde tinha 140 jogos acumulados desde 2003. Com a Argentina, Mascherano conquistou dois ouros nos Jogos Olímpicos, em 2004 e 2008. Foi vice-campeão da Copa América em quatro ocasiões e também "bateu na trave no Mundial de 2014, quando perdeu o título para a Alemanha, no Brasil.
Mascherano começou a carreira no River Plate e passou por Corinthians e West Ham até viver os melhores momentos da carreira em quatro épocas pelo Liverpool e outras sete pelo Barcelona. Dentre os títulos, tem duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes além de um campeonato brasileiro e cinco ligas espanholas.
1328111470173954051