Magnus Pehrsson é sueco e selecionador da Estónia, derradeiro teste de Portugal antes do Europeu.
Corpo do artigo
A Estónia é o derradeiro teste da seleção portuguesa antes do Europeu de França e a modesta seleção do Báltico quer aproveitar o momento para dar nas vistas.
"Vamos jogar num grande estádio, com um excelente ambiente. Portugal vai estar a pensar no Europeu e, para nós, vai ser ótimo jogar contra uma das melhores equipas do continente. Penso que será um duro teste para a Estónia. Vamos ver como conseguimos lidar com ele. Estamos confiantes e temos conseguido criar problemas a equipas mais fortes", atirou Magnus Pehrsson, sueco que orienta a seleção da Estónia.
"Travar o Cristiano Ronaldo é chave quando se joga contra Portugal ou contra o seu clube. Temos de defender em cima e marcá-lo bem. Penso que estamos preparados para lidar com essa ameaça. Temos de evitar que ele tenha espaço para fazer a diferença. Não sei se Ronaldo é o melhor, mas é um dos melhores. Não sou eu que tenho de comparar jogadores", continuou, perspetivando o Europeu de França, onde não coloca Portugal entre os favoritos.
"Para mim, a seleção de Portugal não é uma das favoritas porque há muitas equipas fortes. Penso que a Alemanha parte à frente porque é campeã do mundo, mas acho que vai ser um torneio equilibrado. Não coloco Portugal no top-3 dos favoritos. Jogar contra Portugal é um grande desafio para nós. Não somos favoritos para este jogo, mas vamos tentar lutar pela vitória. Enfrentámos a Inglaterra no grupo e os dois jogos foram muito equilibrados. Jogámos organizados na defesa e saímos bem no contra-ataque. Penso que podemos fazer isso amanhã", sublinhou
Pehrsson, sendo sueco, foi convidado a deixar um comentário: como seria com Ibrahimovic e Ronaldo na mesma equipa? "Não sou especialista em futebol português. Venho da Suécia e temos um jogador como Ibrahimovic, que está mais ao menos ao nível de Ronaldo. Penso que mesmo sem Ronaldo, Portugal tem uma grande equipa. Ibra e Ronaldo na mesma equipa? Sou o técnico da Estónia e não jogo Fantasy Football", brincou