O internacional brasileiro é o futebolista que mais golos marcou (50) no Estádio Governador Magalhães Pinto.
Corpo do artigo
Hulk ficou eternizado no Estádio Governador Magalhães Pinto. O atacante, que passou pelo FC Porto entre 2008 e 2012, foi homenageado com presença na Calçada da Fama, ao ser o futebolista que mais golos marcou (50) no novo Mineirão, palco onde joga o Atlético Mineiro e que remodelado para o Campeonato do Mundo de 2014.
O “galo” decidiu homenagear o internacional brasileiro, com os pés do jogador a ficarem eternizados para o passeio da fama. Além disso, houve uma inovadora instalação na baliza, com várias bolas a mostrarem os ângulos de todos os tentos que anotou.
Hulk foi surpreendido, uma vez que pensava que ia gravar um anúncio. Porém, ao chegar ao estádio, tinha a sua família à espera para a ocasião especial.
“Este momento é de gratidão a Deus, gratidão eterna de ver que tudo valeu a pena, todos aqueles esforços de ter de me levantar cedo, de ajudar os meus pais na feira, para depois me deixarem jogar futebol. Tudo aquilo valeu a pena para poder estar num momento tão especial como este, entrar na calçada da fama no Mineirão, um estádio que representa tanto para o futebol brasileiro, que é referência no mundo inteiro. Vários ídolos, que são referências não só para mim, mas para o mundo, estão nesta calçada”, afirmou o avançado, de 37 anos.
Hulk é o 25º futebolista a constar na Calçada da Fama do Mineirão, que inclui nomes históricos como Pelé, Tostão, Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho.