Dirigente teceu duras críticas ao médio-ofensivo.
Corpo do artigo
Mesut Ozil anunciou no domingo a retirada da seleção alemã, referindo que o "racismo e o desrespeito" foram os principais fatores que o levaram a tomar a decisão. Uli Hoeness, presidente do Bayern, não demorou a reagir, tecendo duras críticas ao jogador e acusandoo de não ganhar duelos individuais desde 2014.
"Há anos que não joga uma m... Ganhou o seu último duelo individual antes do Mundial'2014. Só faz passes cruzados e esconde o seu rendimento penoso por detrás da polémica gerada pela foto com Erdogan. Sempre que jogávamos contra o Arsenal procurávamos Ozil, porque é o ponto fraco deles", afirmou o controverso dirigente.
Contudo os dados estatísticos desmentem as afirmações de Hoeness. O site GoalPoint recolheu dados da Opta e comprovou que Ozil ganhou muitos duelos individuais desde o ano do Mundial do Brasil: o médio-ofensivo do Arsenal recuperou 113 bolas desde 2014; seis no Euro'2016, 12 nos jogos de qualificação da seleção, oito na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 81 na Premier League. O presidente do Bayern não terá estado muito atento aos números...