Hjulmand sobre a passagem aos "oitavos" do Euro'2024: "Estou muito feliz"
Declarações após o jogo Dinamarca-Sérvia (0-0), da terceira jornada do Grupo C do Euro'2024, disputado esta terça-feira em Munique, na Alemanha
Corpo do artigo
Kasper Hjulmand (selecionador da Dinamarca): “Foi uma luta difícil e emocionante. Já sabíamos com bastante antecedência que seria assim. Teria sido bom marcar um golo para não ficarmos com o coração na garganta. Agora, temos de celebrar como loucos. Podemos estar felizes por nos termos qualificado para os oitavos de final.
Antes de pensar no jogo contra a Alemanha, devemos alegrar-nos e aproveitar este momento. Foi um grupo muito difícil e estou muito feliz com esta passagem, que significou muito para os dinamarqueses. Lutámos por eles e esta seleção pertence-lhes.
Estou ansioso por enfrentar a Alemanha. Defrontá-los em casa não podia ser melhor e mal posso esperar. É uma grande seleção, mas nós também somos e, quando jogámos contra grandes países, demos sempre um passo em frente e fizemos os nossos melhores jogos. Por isso, depende de nós.
É sempre especial jogar contra o país anfitrião. Gostei da minha passagem pela Alemanha [como treinador do Mainz], é um país com uma grande cultura futebolística e há sempre muita gente nos estádios em todos os fins de semana. Tenho o maior respeito pela Alemanha. É uma das favoritas [à conquista do Euro'2024] e tem grande equipa. O Toni Kroos trouxe de volta o equilíbrio e eles apresentam uma mistura entre jogadores jovens e mais velhos”.
Morten Hjulmand (jogador da Dinamarca): “Estou muito feliz. Ficámos em segundo e avançámos na competição. Claro que queríamos marcar mais golos e ter mais pontos, mas o nosso objetivo era passar a fase de grupos. O jogo teve um cariz muito tático. Na segunda parte, talvez tenhamos caído um pouco, porque sabíamos que passaríamos com este resultado, enquanto a Sérvia tinha de subir e atacar. Passámos e estou imensamente feliz”.