Histórico inglês recebe nova dedução de pontos e descida parece inevitável

Estádio Hillsborough (créditos: Sheffield Wednesday
O Sheffield Wednesday, último classificado do Championship, já tinha recebido uma dedução de 12 pontos em outubro e voltou a castigado com menos seis pontos
Leia também Luuk de Jong a contas com uma contusão no joelho esquerdo
Fundado em 1867 e campeão inglês por quatro ocasiões na sua história, entre outros títulos, o Sheffield Wednesday é um dos clubes mais antigos do mundo, mas enfrenta uma real ameaça de ir à falência, o que levou a que fosse colocado em outubro sob administração judicial pela autoridade tributária do Reino Unido, recebendo ainda na altura uma dedução de 12 pontos no Championship, segunda divisão inglesa.
Essa sanção tornou muito mais provável a descida do histórico inglês, que já era o último classificado antes de a receber, para a League One, mas tudo piorou com uma nova dedução de seis pontos, decidida esta segunda-feira, que deixa os "owls" com dez pontos negativos e a... 27 pontos do Swansea, primeira equipa acima da zona de despromoção.
De acordo com a Sky Sports, esta segunda dedução pontual é uma consequência de falhas de pagamento do Sheffield Wednesday a jogadores e elementos do seu staff nos meses de março, maio e junho deste ano.
Além disso, o antigo proprietário do clube, o empresário tailandês Deijphon Chansiri, afastado após a entrada em cena dos administradores judiciais, foi proibido de ser dono ou diretor de qualquer clube profissional de Inglaterra durante os próximos três anos.

