Apesar de, em 2014, os "merengues" terem derrotado o rival Atlético na final da Liga dos Campeões, a historia não abona a favor de Ronaldo e companhia.
Corpo do artigo
O Real Madrid sabe que terá um obstáculo dificílimo no caminho para chegar à 11ª Liga dos Campeões, este sábado, em Milão, quando defrontar o vizinho Atlético, na final. E, como se tal não bastasse, os "merengues" ainda terão de remar contra... o peso da história.
Os pergaminhos do futebol contam que em seis finais (a um jogo) disputadas entre os rivais madrilenos, a equipa do Santiago Bernabéu venceu apenas duas. Como se tal não bastasse, há um dado curioso, exclusivo da "Champions", que praticamente condena o Real à derrota em San Siro: desde 1986 que nenhuma equipa consegue arrebatar a "taça das orelhas grandes" sem ter enfrentado um antigo campeão europeu - há 30 anos, o Steaua de Bucareste chegou à vitória final depois de eliminar Vejle, Honved, Kuusysi, Anderlecht e Barcelona, que, na altura, ainda não tinha vencido qualquer Taça dos Campeões.
Esta época, antes de chegar à partida decisiva, o Real Madrid jogou contra Paris Saint-Germain, Malmo, Shakhtar Donetsk, Roma, Wolfsburgo e Manchester City, clubes que nunca chegaram ao lugar mais alto do futebol europeu. E mesmo o Atlético nunca o conseguiu, que hoje conta com este dado estatístico do seu lado: os "colchoneros" enfrentaram Benfica, PSV, Barcelona e Bayern de Munique, quatro antigos campeões europeus, no caminho para a final de Milão.