A possibilidade de um jogador que sofra lesões na cabeça sair para ser avaliado e voltar a entrar em campo está a ser ponderada.
Corpo do artigo
A Major League Soccer (MLS) está em conversações para averiguar a possibilidade de se tornar na primeira liga de futebol do mundo a permitir substituições temporárias devido ao risco de concussões. Se um jogador tiver uma lesão na cabeça, e caso a lei seja aprovada, poderá sair do terreno de jogo para ser avaliado pela equipa médica e voltar a entrar se não correr risco.
O Telegraph informa esta sexta-feira que o IFAB (International Football Association Board), órgão responsável pela regulamentação das normas no futebol, já começou a apurar quais são as ligas interessadas em realizar testes desta lei.
Segundo a mesma publicação, que consultou especialistas na área de lesões cerebrais, os jogadores de futebol têm uma probabilidade 3,5 vezes maior de morrer de doença cerebral devido à prática deste desporto. A probabilidade seria consideravelmente menor se os atletas pudessem sair de campo para serem avaliados, tal como acontece no râguebi.