
Hildeberto Pereira
Operário
Internacional cabo-verdiano estava livre no mercado, após uma passagem pela Roménia
Leia também Suárez, Maxi Araújo e Geny: três golos em cinco minutos no Sporting-Aves SAD
Hildeberto Pereira foi anunciado este sábado como reforço do Operário Ferroviário, clube que ficou em 12.º lugar na Série B, segunda divisão brasileira, em 2025.
O extremo luso-cabo-verdiano, de 29 anos, internacional por Cabo Verde em duas ocasiões, assinou um pré-contrato de três meses com o Operário, tendo em vista a disputa do campeonato paranaense, no início de 2026.
Em comunicado, o clube refere que existe a "possibilidade de renovação automática conforme a conclusão de objetivos estipulados".
""Chegar ao Operário representa um passo importante na minha carreira. Será minha primeira experiência no Brasil, num clube tradicional, com uma massa adepta presente e objetivos claros. Venho com muita vontade de trabalhar e contribuir para o crescimento da equipa ao longo da competição", afirmou Hildeberto.
Com formação concluída no Benfica, Hildeberto Pereira conta com passagens pelo Nottingham Forest, Légia Varsóvia, Northampton, V. Setúbal, Kunshan, Henan FC, Portimonense e Universitatea Cluj, onde fez um golo em oito jogos na época passada. Agora, experimenta o futebol brasileiro.

