Mahrez fala sobre a cultura de entreajuda incutida por Pep Guardiola na equipa inglesa, que vai disputar a primeira final europeia do seu historial.
Corpo do artigo
Riyad Mahrez vestiu a pele de herói do Manchester City ao marcar os dois golos com que a equipa inglesa bateu o PSG no Etihad Stadium, carimbando o passaporte para a final da Liga dos Campeões, a primeira do historial centenário do clube.
Em entrevista ao jornal L'Équipe, o extremo argelino, que já tinha brilhado na primeira mão, em Paris, com um belo golo de livre, falou sobre o espírito incutido por Pep Guardiola na formação que caminha a passos largos para a conquista do título inglês e estabaleceu comparações com Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar.
"Guardiola deu-nos agressividade na reação à perda de bola. Para se ser um jogador de alto nível nos dias de hoje, temos de fazer este tipo de esforços. Eu não defendo muito bem, mas faço-o sempre. Faço-o para ajudar os meus companheiros", começou por assinalar Mahrez, prosseguindo.
"A um nível tão elevado, se não defendes estás a penalizar a tua equipa. Se fores Cristiano Ronaldo, Neymar ou Messi talvez possas ignorar algumas destas tarefas defensivas, mas é muito difícil vencer a Champions se nem todos os jogadores da equipa defendem", rematou o jogador de 30 anos.