Henrique Araújo reagiu assim à renúncia de Fábio Carvalho à seleção sub-21
"Foi um pouco surpreendente, para nós. (...) Acho que é uma decisão muito pessoal", afirmou o avançado do Benfica.
Corpo do artigo
O futebolista Henrique Araújo considerou esta terça-feira que a renúncia de Fábio Carvalho à seleção portuguesa de sub-21 foi "surpreendente" para o grupo, mas respeita a "decisão muito pessoal" do extremo dos ingleses do Liverpool.
"Foi um pouco surpreendente, para nós. Neste tipo de coisas, o que é importante é o jogador em questão sentir-se bem. E se o Fábio sentiu que o melhor para ele seria não estar aqui, ou não continuar connosco na seleção de sub-21, acho que é uma decisão muito pessoal", disse o avançado, em conferência de imprensa realizada em Lagos, no Algarve, onde a seleção prepara dois jogos particulares, com República Checa e Japão, ambos marcados para Portimão, com vista à participação no Europeu de 2023.
O jogador do Liverpool "decidiu abdicar de representar" a seleção portuguesa de sub-21, informou na segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esclarecendo que a decisão do jogador foi comunicada através de "algumas mensagens SMS".
15355076
"Temos de aceitar, respeitar e, quem vier, aproveitar a oportunidade. Porque quando sai um jogador acaba por entrar outro e é uma oportunidade para outro jogador", acrescentou Henrique Araújo sobre o tema.
Além de Fábio Carvalho, a convocatória para estes dois encontros registou outras duas baixas - o guarda-redes Francisco Meixedo (FC Porto) e o médio David da Costa (Lens) -, ambas por lesão, tendo sido chamados o guarda-redes Gonçalo Tabuaço (B SAD), o central Eduardo Quaresma (Hoffenheim, da Alemanha) e o extremo Tiago Gouveia (Estoril).
15347251