Declarações de Henrique Araújo, avançado da seleção portuguesa de sub-21, após o adeus ao Europeu da categoria.
Corpo do artigo
Análise: "Dois jogos distintos, a primeira parte um pouco mais para Inglaterra, a segunda um pouco mais para nós. Mas é futebol, eles conseguiram aproveitar as oportunidades que tiveram, conseguiram marcar. Nós ainda andámos ali perto da área, bolas na barra, bolas perto da baliza, mas a bola acabou por não entrar. É difícil lidar com isto, mas faz parte do futebol."
Segundo tempo: "Esta segunda parte foi, se calhar, o nosso melhor momento do Europeu, fomos para cima de uma excelente equipa. A primeira derrota acabou por deixar-nos um pouco mais intranquilos, mas acho que conseguimos demonstrar nestes 45 minutos o futebol que podemos praticar. Tentamos passar às meias-finais e conseguir a qualificação para os Jogos Olímpicos, não foi possível. Estamos tristes, mas é futebol."
Eliminação: "Estamos tristes e um pouco desiludidos, por aquilo que foi uma caminhada difícil, mas onde conseguimos ultrapassar aquela fase de grupos... Aqui num jogo muito difícil conseguir fazer esta segunda parte, dominar completamente... Acho que um golo e um prolongamento era o mínimo que merecíamos hoje."
Reclamou um penálti: "Tentei ganhar a frente, depois houve um choque com o jogador inglês. Não consegui perceber bem. O árbitro diz que foi um choque, que não foi falta, mas é o árbitro que tem de decidir, não sou eu."
Declarações ao Canal 11
16627459