Um golo do avançado belga permitiu à equipa de Mourinho vencer o clássico com o Manchester United que ficou assim a 11 pontos de distância. Aos blues faltam oito pontos para celebrarem mais um título
Corpo do artigo
O Chelsea bateu por 1-0 o Manchester United, em Stamford Bridge, e deu mais um passo rumo à conquista da Premier League, deixando, ao mesmo tempo, o rival afastado desta luta: tem agora menos 11 pontos que os blues e este ainda um jogo a menos.
Sabendo que o empate até poderia não ser um mau resultado, José Mourinho montou uma equipa reforçada defensivamente com a presença do central Zouma no meio-campo ao lado de Matic. E apesar do United ter dominado quase toda a primeira parte, na primeira vez que o Chelsea conseguiu sair em contra-ataque, aos 38', marcou. Terry ganhou a bola a Falcao, que ficou a queixar-se de uma falta, Fàbregas tocou rápido para Óscar e este, com um toque de calcanhar, isolou Hazard que bateu De Gea no primeiro remate à baliza do Chelsea.
No segundo tempo, o Chelsea controlou a vantagem e teve, novamente por Hazard, uma excelente ocasião para marcar aos 54', mas desta vez o belga atirou ao poste após um primeiro remate de Drogba. A equipa de Van Gaal nunca deixou de procurar o empate e teve no pé esquerdo de Falcao a melhor oportunidade para faturar. Aos 77', El Tigre conseguiu pela primeira e única vez fugir à marcação dos centrais contrários, mas disparou ao poste de Courtois.
Num dia em que o Arsenal jogou para a Taça de Inglaterra [garantiu um lugar na final], o Chelsea passou a somar dez pontos de vantagem sobre os gunners, segundos classificados na Premier League com os mesmos 32 jogos disputados que os blues.