Havertz explica crise do Chelsea: "É sempre fácil encontrar desculpas..."
Avançado alemão admitiu ter ficado surpreendido com o despedimento de Thomas Tuchel, em setembro do ano passado e recusou entrar em "desculpas" para a péssima temporada dos blues.
Corpo do artigo
Quando restam apenas seis jornadas da Premier League por disputar em Stamford Bridge, o Chelsea mantém-se envolto numa profunda crise, ocupando o 12.º lugar do campeonato, com apenas dez pontos de vantagem sobre a zona de despromoção (39).
Sem vitórias desde março e ao fim de cinco derrotas consecutivas em todas as competições, os blues vão visitar esta terça-feira (20h00) o vice-líder Arsenal, num dérbi que, para Kai Havertz, poderá servir para a equipa começar a restituir a confiança dos adeptos.
"Especialmente por se tratar de um dérbi, podemos ter os adeptos do nosso lado mais uma vez. Todos sabemos que foi uma época muito, muito difícil para o clube, para os adeptos, para todos nós. E é claro que também é difícil de aceitar, porque o Chelsea tem disputado títulos nesta fase da época nos últimos anos. É por isso que esperamos voltar a ter os adeptos do nosso lado e incomodar um pouco o Arsenal. Eles estão na luta pelo título, onde nós queremos estar e, se conseguirmos vencer, isso é sempre bom para os adeptos. É isso que vamos tentar fazer", assumiu, em entrevista à Sky Sports alemã.
16279259
Quanto às razões para a temporada para esquecer, o avançado alemão admitiu que tudo começou com o despedimento de Thomas Tuchel, em setembro do ano passado, que o apanhou de surpresa, mas evitou entrar em "desculpas" para os maus resultados.
"Tudo o que podia correr mal esta época correu mal. Começou relativamente bem, depois Tuchel foi demitido relativamente cedo. Isso é sempre um problema, quando se tem sucesso com um treinador... mas ele é despedido de forma relativamente rápida e sem mais nem menos. Depois, tivemos uma boa fase com Graham Potter nas primeiras semanas e meses. Após o Mundial, não jogámos muito bem e perdemos muitos pontos. Depois, outra mudança de treinador [Frank Lampard chegou de forma interina] também não é fácil. Agora, estamos encostados à parede e não estamos a ter uma boa prestação na tabela. É por isso que temos de dizer que muitas coisas correram mal. Recebemos muitos jogadores novos durante o inverno e eles têm de se adaptar antes de poderem mostrar a sua qualidade. É sempre fácil encontrar desculpas e não sou fã disso. No fim de contas, somos todos jogadores profissionais e agora temos de tentar tirar o melhor partido dos últimos seis jogos e tentar fazer os adeptos felizes novamente", resumiu Havertz.
16279138