"Hat-trick" de Raphinha no jogo 100: "Se tivesse planeado, não teria saído"
Antigo extremo do V. Guimarães e Sporting foi a grande figura da goleada imposta pelo Barcelona ao Bayern, na Liga dos Campeões, marcando três golos no seu jogo 100 ao serviço dos catalães
Corpo do artigo
Raphinha foi a grande figura da goleada imposta pelo Barcelona ao Bayern (4-1), na terceira jornada da Liga dos Campeões, marcando o segundo “hat-trick” (1’, 45’ e 56’) da carreira naquele que foi o seu jogo 100 ao serviço dos catalães.
Em declarações à TNT Sports no final da partida, que teve ainda golos de Robert Lewandowski (36’) e Harry Kane (18’), o capitão “blaugrana”, ex-V. Guimarães e Sporting, admitiu que o jogo lhe correu perfeitamente e que nem em sonhos esperava algo assim.
“É difícil explicar em palavras os sentimentos que estou a ter neste momento. Por mais que procure, não vou conseguir. Nem nos meus melhores sonhos pensei em completar 100 jogos com essa camisola num jogo com este. Se tivesse planeado, não teria saído como saiu. Fico bastante emocionado por completar 100 jogos da maneira que foi. E espero completar mais 100 jogos, da maneira que está a ser”, apontou, sendo questionado de seguida sobre o golo favorito dos três.
“É difícil escolher. Vou ficar com o terceiro, que foi o do ‘hat-trick’. Da maneira que foi, pela arrancada, o remate cruzado e a comemoração com os adeptos. Todos foram especiais, não só pelo ‘hat-trick’, mas pelo jogo que foi, a equipa que foi, e contra um dos melhores guarda-redes do mundo [Manuel Neuer], completou.
Raphinha deu assim seguimento a um arranque de época impressionante, com nove golos e seis assistências em apenas 13 jogos disputados até ao momento. Ao mesmo tempo, o Barcelona subiu à décima posição da fase regular da Liga dos Campeões, tendo seis pontos, enquanto o Bayern caiu para 23.º, com três.