Harry Kane após o Arsenal-Bayern: "Pesquisei os penáltis contra o FC Porto..."
Avançado inglês bateu Raya nas grandes penalidades
Corpo do artigo
O Arsenal chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões após eliminar o FC Porto no desempate por grandes penalidades, e Harry Kane analisou essa decisão da eliminatória, colocando em prática o aprendido para bater, esta terça-feira, Raya de penálti no Arsenal-Bayern.
"Fiz alguma pesquisa sobre os penáltis do Raya contra o FC Porto. Ele chega mesmo rápido aos cantos da baliza. Por isso, tive de mudar um pouco o meu estilo. Foi bom vê-lo airar-se cedo e facilitar-me a vida", comentou (Kane deixou Raya atirar-se para um lado e bateu devagar para o outro).
"O Arsenal é uma equipa muito boa. Hoje mudámos um pouco o nosso plano defensivo; era mais um 4-4-2 sem bola. Tivemos de trabalhar e ir ao fundo, porque eles mantêm bem a posse de bola e encontram os espaços. Estão no topo da Premier League por alguma razão. Não foi um jogo fácil, mas é um bom resultado e espero que possamos fazer a diferença em casa. Esta noite tivemos de nos tornar mais uma equipa. Tivemos de nos unir. Foi provavelmente o jogo perfeito porque é nos quartos de final da Liga dos Campeões fora de casa. É preciso ir fundo, mostrar alguma paixão, alguma união - e foi isso que fizemos", prosseguiu, analisando a partida.
A fechar, recordou que foi rival do Arsenal durante muitos anos: "Este foi um jogo importante na minha carreira, tendo jogado no Tottenham tantos anos. Estou feliz por ter conseguido marcar o penálti e ajudar a equipa. Nunca estamos contentes quando não ganhamos, mas o Arsenal demonstrou que é uma equipa muito forte em casa, por isso não nos importamos com isso. Os nossos adeptos podem fazer a diferença. Demos um pequeno passo e temos um grande jogo na próxima semana. Sendo inglês, [a final em] Wembley, sendo o meu estádio nacional, é um grande sonho. Mas ainda há um longo caminho a percorrer"