
Hansi Flick
EPA
Declarações do treinador do Barcelona após a derrota em casa do Girona
Leia também André Miranda renova contrato em breve pelo FC Porto
O Barcelona, campeão espanhol, perdeu em Girona, por 2-1, na 24.ª jornada, o que permite ao rival Real Madrid passar a liderar o campeonato, com dois pontos de avanço. O clube catalão passa por uma fase complicada, já que na passada quinta-feira foi goleado pelo Atlético Madrid, nas meias-finais da Taça do Rei, por claros 4-0.
"Não estamos num bom momento, especialmente nas transições defensivas. Eles tiveram oportunidades, nós também", afirmou o treinador Hansi Flick após o apito final. "O nosso posicionamento, especialmente no meio-campo, não tem sido bom. Temos estado muito abertos. Temos de nos acalmar. Cometemos muitos erros. Temos uma semana longa pela frente, vou dar dois dias de folga para que os jogadores possam recarregar as baterias e melhorar. Ainda há um longo caminho pela frente, agora estamos em segundo lugar", completou.
O Barcelona não teve acerto na finalização, destacando-se um penálti ao poste, de Lamine Yamal, aos 45'+2'. Os "blaugrana" chegaram finalmente ao golo, aos 60 minutos, com um cabeceamento certeiro de Pau Cubarsí, a centro de Jules Koundé. Na baliza dos visitantes, Joan Garcia era um esteio e assegurava sete boas defesas. Seria batido aos 62 minutos, com o golo do alemão Thomas Lemar, e nada conseguiu fazer para travar o bom remate de Fran Beltrán, aos 87', no final de uma jogada em que o Barça reclamou falta sobre Koundé.

