Hansi Flick estará tentado a abdicar da seleção alemã em prol do Barcelona

Hansi Flick, treinador do Bayern
EPA
Treinador bicampeão da Bundesliga havia assumido conversações com um responsável federativo para ser selecionador da "mannschaft" após o Campeonato da Europa
Corpo do artigo
Hansi Flick, treinador alemão que vai deixar o comando do Bayern Munique no final desta época, é o escolhido, segundo a Imprensa espanhola, por Joan Laporta, presidente do Barcelona, para orientar a equipa blaugrana na próxima temporada.
A rádio RAC1, entretanto citada por jornais desportivos do país-vizinho, refere que o técnico germânico falou já ao telefone com o dirigente catalão, que o tentou dissuadir de aceitar orientar a seleção alemã e mudar-se, a breve prazo, para Camp Nou.
Caso se suceda a ida do treinador bicampeão da Bundesliga para Espanha, haverá lugar a um volte-face, pois Flick reiterou, há poucos dias, estar em conversações com a Federação Alemã de Futebol (DFB) para comandar a "mannschaft" após o Euro"2020.
"Como já disse Oliver Bierhoff [diretor da DBF], tivémos algumas conversações em relação ao cargo. (...) Ser selecionador da Alemanha é algo especial", disse então Flick, em declarações à Imprensa germânica, sobre a real possibilidade de um novo desafio.
Joan Laporta pretenderá, assim, substituir o holandês Ronald Koeman, cuja continuidade tem sido dada recentemente como uma incógnita, no comando técnico da equipa do Barcelona.
