Hansi Flick estará tentado a abdicar da seleção alemã em prol do Barcelona
Treinador bicampeão da Bundesliga havia assumido conversações com um responsável federativo para ser selecionador da "mannschaft" após o Campeonato da Europa
Corpo do artigo
Hansi Flick, treinador alemão que vai deixar o comando do Bayern Munique no final desta época, é o escolhido, segundo a Imprensa espanhola, por Joan Laporta, presidente do Barcelona, para orientar a equipa blaugrana na próxima temporada.
A rádio RAC1, entretanto citada por jornais desportivos do país-vizinho, refere que o técnico germânico falou já ao telefone com o dirigente catalão, que o tentou dissuadir de aceitar orientar a seleção alemã e mudar-se, a breve prazo, para Camp Nou.
Caso se suceda a ida do treinador bicampeão da Bundesliga para Espanha, haverá lugar a um volte-face, pois Flick reiterou, há poucos dias, estar em conversações com a Federação Alemã de Futebol (DFB) para comandar a "mannschaft" após o Euro"2020.
"Como já disse Oliver Bierhoff [diretor da DBF], tivémos algumas conversações em relação ao cargo. (...) Ser selecionador da Alemanha é algo especial", disse então Flick, em declarações à Imprensa germânica, sobre a real possibilidade de um novo desafio.
Joan Laporta pretenderá, assim, substituir o holandês Ronald Koeman, cuja continuidade tem sido dada recentemente como uma incógnita, no comando técnico da equipa do Barcelona.