Haiti bate Costa Rica e está mais perto da qualificação para o Mundial'2026

Triunfo por 1-0 da seleção haitiana, que contou com o médio Leverton Pierre, que joga no Vizela
Corpo do artigo
Leia também "Cristiano Ronaldo disse-me que meti pressão no árbitro e perguntou-me se estava feliz"
Haiti ficou mais perto de garantir a presença no Mundial'2026, após bater a Costa Rica por 1-0, na qualificação da Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas (Concacaf).
Um golo de Frantzy Pierrot, aos 44 minutos, foi suficiente para garantir o triunfo, na quinta-feira à noite, em Willemstad, capital de Curaçau, onde os haitianos têm disputado as partidas em casa, devido à instabilidade no Haiti.
A seleção haitiana contou com o médio Leverton Pierre, que joga no Vizela, de início, tendo sido substituído a sete minutos do fim.
Do lado da Costa Rica, o avançado Álvaro Zamora, que atua no Académico de Viseu, também foi titular, mas saiu aos 72 minutos.
Com esta vitória e apenas uma jornada por disputar, o Haiti assumiu a liderança do grupo C da qualificação para a Concacaf com oito pontos, enquanto a Costa Rica, com seis pontos, ficou à beira da eliminação.
Apenas o vencedor do grupo se qualificará para o Mundial2026, e tudo será decidido na terça-feira, na última ronda, quando o Haiti receber a Nicarágua e a Costa Rica receber as Honduras.
Os hondurenhos podiam na quinta-feira à noite ter carimbado a presença no Mundial2026 com uma vitória na Nicarágua, em caso de empate entre o Haiti e a Costa Rica.
Mas a Nicarágua, já fora da corrida ao Mundial, surpreendeu as Honduras e venceu por 2-0, com golos de Bancy Hernandez, aos 12 minutos, e de Jaime Moreno, a oito minutos do final.
Doze seleções, divididas em três grupos, disputam três vagas diretas no Mundial2026. Estados Unidos, Canadá e México já estão automaticamente qualificados por serem coanfitriões do torneio.

