"Haaland? Parece um animal, derrubou dois ou três adversários de uma vez"
Anderson Correia, lateral esquerdo internacional cipriota, vai reencontrar o goleador norueguês na qualificação para o Europeu de 2024.
Corpo do artigo
Anderson Correia, lateral esquerdo nascido no Brasil mas com dupla nacionalidade cipriota, falou esta quinta-feira sobre o reencontro que terá com Erling Haaland na qualificação para o Europeu de 2024, depois de o avançado ter bisado na vitória caseira da Noruega frente ao Chipre (3-1), na quarta jornada.
O defesa não guarda propriamente boas memórias dessa partida, realizada em junho, tendo recordado a forma como o goleador nórdico se impôs fisicamente contra os seus colegas de seleção.
"Ele é muito grande e muito forte, parece um animal. A dada altura, ele derrubou dois ou três dos nossos centrais de uma vez. Como sou mais velho, deixei que os mais novos fossem contra ele, fiquei a cercá-lo e fechei os espaços, deixando-o jogar para trás", contou, em declarações à ESPN.
"Ele movimenta-se muito bem, procura sempre estar na linha de passe. Por exemplo, quando a bola está na esquerda, toda a gente olha para lá. Ele pede o passe nas tuas costas e, quando olhas, ele faz um movimento contrário à tua frente. Daí não conseguires acompanhá-lo", acrescentou.
Apesar dos elogios que deixou a Haaland, Correia referiu que o jogador da Noruega que mais o impressionou naquele jogo foi outra das estrelas da seleção, Martin Odegaard, médio ofensivo que alinha pelo Arsenal.
"O Haaland é muito bom, mas o jogador que mais gostei de enfrentar foi o Odegaard. Foi o que me chamou mais a atenção quando joguei contra a Noruega, pela forma como se movimenta, como joga e como gosta de estar com a bola", admitiu.
"O Odegaard, que tem uma qualidade absurda, encontra sempre Haaland no espaço. É nisso que ele cria muitos problemas. Haaland está sempre livre porque faz essa movimentação para receber a bola", finalizou.
O Chipre recebe a Noruega esta quinta-feira (19h45), em jogo da sétima jornada da qualificação para o Europeu de 2024. Os noruegueses seguem na terceira posição do Grupo A, com sete pontos, atrás da Escócia (primeira, com 15) e da Espanha (segunda, com nove), enquanto os cipriotas estão em último, ainda a zeros.
17155456
17152047