Foi treinado por Mourinho e pergunta: "Qual é o mal de ir à discoteca ao domingo?"

Nicolò Zaniolo
AFP
Nicolò Zaniolo foi orientado pelo técnico português na Roma e falou sobre o que gosta de fazer nos seus tempos livres, não vendo problema em que os jogadores saiam à noite se tiveram folga no dia seguinte.
Corpo do artigo
Nicolò Zaniolo, extremo italiano que foi emprestado no último mercado pelo Galatasaray ao Aston Villa, da Premier League, falou esta quinta-feira sobre o que gosta de fazer nos seus tempos livres, em entrevista ao jornal "La Repubblica".
O extremo, de 24 anos, rumou à Turquia em fevereiro deste ano, na sequência de um desentendimento com a Roma, onde era treinado por José Mourinho, sobre o qual evitou aprofundar, dizendo apenas que "as coisas poderiam ter sido diferentes".
Quanto aos seus passatempos, Zaniolo revelou que é um fã das noitadas com os amigos, não vendo problema nisso desde que haja folga no dia seguinte, de forma a não interferir com os treinos.
"Eu posso divertir-me, ir dançar, mas não sou como descrevem [na imprensa]. Eu não tenho preocupações, treino todos os dias, jogo e depois uma vez por semana vou dançar. Ser um futebolista é stressante em termos da pressão que lidamos. Qual é o mal de ir à discoteca ao domingo se tenho folga na segunda-feira?", questionou.
"Não é apenas o tempo [livre]. Nós não podemos utilizar os nossos corpos fora do campo. Gostas de motas? Não podes andar. Gostas de esquiar? Não podes. Escapar da nossa vida diária é difícil, mesmo que vás jantar fora não podes comer como queres, tens de seguir uma dieta. A vida de um futebolista tem muitas vantagens, mas também desvantagens. Mas foi com isto que sonhei quando era criança, não me posso queixar", prosseguiu.
De resto, Zaniolo salientou a importância de uma vida social saudável para o rendimento dos jogadores nos treinos.
"De manhã, acordo às 9h, 9h30 no máximo. Vou para o campo e às 13h/13h30 acabo. Às 14h vou para casa e à noite talvez vá beber um café com amigos ou dar um passeio. Mas a vida fora de campo é mais importante do que os treinos. Se tiveres um ótimo treino e depois ficares acordado até tarde, dormires pouco e não recuperares, não vais treinar bem no dia seguinte", apontou.
17155033
17152047
