Goleador do Manchester City revelou o aspeto do futebol que mais o irrita
Corpo do artigo
Erling Haaland, avançado do Manchester City, atualmente ao serviço da seleção da Noruega, revelou há dias qual o aspeto do futebol que mais o irrita, explicando que diz respeito às regras dos lançamentos laterais, que considera serem inúteis.
Em declarações ao podcast do tricampeão inglês, o goleador de 23 anos admitiu não saber essas regras e até sugeriu uma ideia para evitar os habituais “roubos” de metros por parte dos jogadores nesses lances.
“A primeira coisa a fazer é introduzir a tecnologia da linha de golo ao longo de todo o campo, para que saibamos sempre quando a bola está fora. Mas o que me irrita são os lançamentos. Se lançares desta ou daquela forma, não interessa, só importa que tenhas as duas mãos na bola. Se tiver de fazer um lançamento, provavelmente vou fazer mal. Mas não interessa se mandas a bola diretamente para baixo ou para cima, eu mudaria isso”, defendeu.
“E não podemos roubar demasiados metros, deveria haver um limite para o quão longe podes ir e para o tempo que demoras. Penso que será assim no futuro”, completou.
Nesta pausa internacional, Haaland ficou em branco na derrota da Noruega frente à Chéquia (1-2) e ainda deverá defrontar a Eslováquia em mais um jogo particular, na terça-feira (18h00), antes de regressar aos compromissos no Manchester City.