Haaland garante poder "melhorar em tudo" e desvaloriza pressão: "Se pensar nisso..."
Declarações do avançado norueguês do Manchester City em entrevista concedida à "Sky Sports".
Corpo do artigo
Erling Haaland trocou o Borussia Dortmund pelo Manchester City numa das principais movimentações deste mercado de transferências. Em entrevista concedida à "Sky Sports", o jovem avançado garantiu que ainda pode melhorar em tudo e que não está preocupado com o tempo que demorará a estabelecer-se no onze de Pep Guardiola e na própria Premier League.
"Eu posso melhorar em tudo. Como jogador jovem, estando a jogar por Pep Guardiola, no melhor clube de Inglaterra, tenho de continuar a desenvolver-me e melhorar bastante. É disso que eu gosto muito no futebol, podes sempre desenvolver-te, melhorar o teu jogo. Parte do jogo é sair da zona de conforto, algo que eu tenho feito e de que gosto, então desenvolves-te mais como ser humano", começou por dizer o internacional norueguês, antes de falar sobre o período de adaptação ao sistema de jogo de Guardiola.
"Algumas pessoas podem demorar tempo e outras podem entrar diretamente [no onze]. Temos de ver, mas não estou preocupado. Para um jogador, a vida é assim, tens de viver com isso. És uma espécie de artista. És julgado todas as semanas pelo que fazes em campo. Para mim, enquanto avançado, isso é algo com que não me posso preocupar, porque se pensar demasiado nisso posso acabar por fazer coisas que não quero. O importante é tentar desfrutar, viver o momento. Falam do que fizeste há um ano, mas é o próximo jogo que conta. A química em campo com os outros jogadores é algo que virá, não sei se demorará semanas, meses, mas isso é algo que temos que construir todos os dias no treino", afirmou, antes de concluir, caracterizando-se:
"Sou um jogador que tem fome de golos, que dá cem por cento, que quer ganhar todos os jogos. Coisas simples, mas muito importantes."
15070872
15070669